Recurso de compartilhamento próximo do Windows 10, como funciona na versão 1803

Como parte do Windows 10 versão 1803, a Microsoft introduziu Recurso de compartilhamento nas proximidades para transferir arquivos sem esforço para qualquer PC com atualização de abril de 2018 e posteriores. Se você já usou o Apples AirDrop Feature ”, você pode transferir arquivos de um dispositivo para outro, e esses arquivos podem ter gigabytes de tamanho. É realmente incrível porque a transferência pode acontecer em segundos ”e o Recurso de compartilhamento do Windows 10 Nearby é como o recurso AirDrop do Apples, que permite aos usuários do Windows 10 enviar e receber arquivos de PCs próximos sem problemas.

Conteúdo mostrar 1 O que é o Compartilhamento de Próximo no Windows 10? dois Ativar o recurso Compartilhamento nas proximidades no Windows 10 2,1 Compartilhe um documento usando o compartilhamento do Nearby 2,2 Compartilhe um link para um site usando o compartilhamento nas proximidades 2,3 Compartilhe uma foto usando o recurso de compartilhamento nas proximidades 2,4 Altere suas configurações para compartilhamento próximo

O que é o Compartilhamento de Próximo no Windows 10?

O compartilhamento nas proximidades é um recurso de compartilhamento de arquivos (ou você pode dizer um novo recurso de compartilhamento de arquivos sem fio), permitindo que os usuários compartilhem vídeos, fotos, documentos e sites instantaneamente com pessoas e dispositivos próximos a você via Bluetooth ou Wi-Fi. Por exemplo, digamos que você esteja em uma reunião e precise enviar rapidamente alguns arquivos para o seu cliente. O Compartilhamento de proximidade ajuda você a fazer isso de forma rápida e fácil.



Aqui está o que você pode fazer com o Compartilhamento nas proximidades.



  • Compartilhe rapidamente. Envie qualquer vídeo, foto, documento ou página da web visualizado no Microsoft Edge para pessoas próximas clicando no botão de compartilhamento no aplicativo ou clicando com o botão direito para obter o menu de compartilhamento. Você pode compartilhar um relatório com um colega em sua sala de reuniões ou uma foto de férias com seu melhor amigo na biblioteca.3
  • Pegue o caminho mais rápido. Seu computador escolhe automaticamente a maneira mais rápida de compartilhar seu arquivo ou página da web, seja por Bluetooth ou Wifi.
  • Veja quem está disponível. O Bluetooth permite que você descubra rapidamente dispositivos potenciais com os quais você pode compartilhar.

Ativar o recurso Compartilhamento nas proximidades no Windows 10

Usar o Near Share para transferir arquivos entre PCs Windows 10 compatíveis é bastante fácil. mas tenha em mente que o remetente e o receptor do PC devem estar funcionando Atualização do Windows 10 de abril de 2018 e mais tarde para que esse recurso funcione.

Certifique-se de ter Bluetooth ou Wi-Fi habilitado antes de enviar seu primeiro arquivo usando o Compartilhamento de proximidade.



Você pode ativar o Near Share visitando o Action Center. A Microsoft adicionou um novo botão de ação rápida lá. Ou você pode ir para Configurações> Sistema> Experiências compartilhadas e ativar o botão de alternância 'Compartilhamento nas proximidades' ou pode ativá-lo no menu Compartilhar.

habilitar recurso de compartilhamento próximo

habilitar recurso de compartilhamento próximo

Agora vamos ver como compartilhar arquivos, pastas, documentos, vídeos, imagens, links de sites e muito mais usando o recurso próximo do Windows 10. Antes de fazer isso, primeiro certifique-se de que o recurso Compartilhamento de proximidade esteja ativado (selecione Centro de Ação > Compartilhamento próximo ) No PC a partir do qual você está compartilhando e no PC com o qual você está compartilhando.



Compartilhe um documento usando o compartilhamento do Nearby

  • No PC que contém o documento que você deseja compartilhar, abra o Explorador de Arquivos e encontre o documento do Word que deseja compartilhar.
  • No File Explorer, selecione o Compartilhar guia, selecione Compartilhar e, em seguida, selecione o nome do dispositivo com o qual deseja compartilhar. Além disso, você pode clicar com o botão direito do mouse no documento e selecionar a opção Compartilhar.
  • Agora aparecerá uma caixa de diálogo que mostrará todos os PCs próximos e você pode selecionar o nome do PC para o qual deseja enviar e verá uma notificação de “envio para o PC”.
Compartilhe um documento usando o compartilhamento do Nearby

Compartilhe um documento usando o compartilhamento do Nearby

Outra notificação aparecerá no PC informando que o arquivo deve ser enviado e você deve aceitar a solicitação para obter o arquivo. Você pode selecionar “Salvar” ou “Salvar e abrir” dependendo de seus requisitos.

Receber arquivos usando o compartilhamento do Nearby

Compartilhe um link para um site usando o compartilhamento nas proximidades

Você também pode compartilhar páginas da Web com outras pessoas usando o botão Compartilhar no Microsoft Edge. Ele está presente na barra de menu, ao lado do botão Adicionar notas. abra o Microsoft Edge e vá para a página da Web que deseja compartilhar. Basta clicar no botão Compartilhar e procurar dispositivos Windows 10 próximos com suporte ao Compartilhamento local.

Compartilhe um link para um site usando o recurso de compartilhamento nas proximidades

Compartilhe um link para um site usando o recurso de compartilhamento nas proximidades

No dispositivo com o qual você está compartilhando, selecione Abrir quando a notificação aparece para abrir o link em seu navegador da web.

Compartilhe uma foto usando o recurso de compartilhamento nas proximidades

  • No PC de onde você está compartilhando, selecione Centro de Ação > Compartilhamento próximo e certifique-se de que está ligado. Faça a mesma coisa no PC com o qual você está compartilhando.
  • No PC que contém a foto que você deseja compartilhar, abra o Fotos aplicativo, selecione a imagem que deseja compartilhar, selecione Compartilhar e selecione o nome do dispositivo com o qual deseja compartilhar.
  • No dispositivo com o qual você está compartilhando a foto, selecione Salvar e abrir ou Salve  quando a notificação aparece.
Compartilhe uma foto usando o recurso de compartilhamento nas proximidades

Compartilhe uma foto usando o recurso de compartilhamento nas proximidades

Altere suas configurações para compartilhamento próximo

  • Selecione o botão Iniciar e, em seguida, selecione Definições > Sistema > Experiências compartilhadas .
  • Para Posso compartilhar ou receber conteúdo de , escolha os dispositivos com os quais deseja compartilhar ou receber conteúdo.
  • Para alterar o local onde os arquivos recebidos são armazenados, em Salvar arquivos que recebo em, selecione Mudar , escolha um novo local e selecione Selecione a pasta .

Observações finais: lembre-se de que, ao compartilhar arquivos, o receptor deve estar ao alcance do Bluetooth, portanto, se o computador não estiver na mesma sala, há uma boa chance de ele não aparecer no pop-up de compartilhamento. Isso significa que você precisa se aproximar do destinatário antes de ter permissão para compartilhar arquivos.

Isso é tudo sobre o recurso de transferência de arquivos do Windows 10, Compartilhamento próximo. Experimente este recurso e conte-nos sua experiência sobre como funcionou para você. Leia também Linha do tempo do Windows 10 “A estrela de sua última atualização” Veja como funciona.

Escolha Do Editor