Resolvido: laptop com Windows 10 congela e falha após atualização de outubro de 2020

A Microsoft finalmente lançou o Windows 10 de outubro de 2020, versão de atualização 20H2 build 19042, com uma série de novos recursos e melhorias. E a Microsoft envia regularmente atualizações de patches com melhorias de segurança e correções de bugs para estabilizar a versão mais recente do sistema operacional. Mas alguns usuários azarados relatam um problema em que a atualização do recurso para “ Windows 10 versão 20H2 ″ congela ou trava aleatoriamente com diferentes erros de tela azul ”.

Conteúdo mostrar 1 A atualização do Windows 10 2020 congela 1,1 Instale as últimas atualizações cumulativas 1,2 Desinstalar aplicativos instalados recentemente (incluindo antivírus) 1,3 Execute o DISM e o verificador de arquivos do sistema 1,4 Atualize ou reinstale os drivers do dispositivo 1,5 Desative sua placa de vídeo dedicada 1,6 Tente fazer isso se a rede e a conexão com a Internet estiverem causando o problema

Existem vários motivos que causam esse problema (o Windows 10 congela, falha, não responde). Mas o mais comum é o driver de dispositivo instalado (pode o driver de dispositivo não ser compatível com a versão atual do Windows ou ser corrompido durante o processo de atualização do Windows), arquivos de sistema corrompidos, conflito de driver de dispositivo, software de segurança, configuração incorreta e muito mais.



A atualização do Windows 10 2020 congela

Seja qual for o motivo aqui, algumas soluções que você pode aplicar para corrigir o Windows 10 versão 20H2 congela ou falha aleatoriamente com diferentes erros de tela azul, etc.



meu adaptador sem fio continua desconectando

Observação: Se devido ao Windows travar / travar você não conseguir realizar as soluções abaixo, então você precisa Inicialize no modo de segurança com rede para que o Windows inicie com os requisitos mínimos do sistema e permita a execução de etapas de solução de problemas.

Experimente uma sequência de teclas do Windows para ativar a tela, pressione simultaneamente o Tecla do logotipo do Windows + Ctrl + Shift + B . Um usuário de tablet pode pressionar simultaneamente os botões de aumentar e diminuir o volume, três vezes em 2 segundos . Se o Windows estiver respondendo, um breve bipe soará e a tela piscará ou escurecerá enquanto o Windows tenta atualizar a tela.



Instale as últimas atualizações cumulativas

Além disso, certifique-se de ter instalado o mais recente atualização cumulativa para Windows 10 versão 20H2.

Resolve um problema que pode fazer com que alguns dispositivos parem de responder ou de funcionar ao usar aplicativos, como Cortana ou Chrome, após a instalação da Atualização de 10 de outubro de 2020 do Windows.

Você pode verificar e instalar as atualizações mais recentes nas configurações do Windows -> atualização e segurança -> atualizações do Windows e verificar se há atualizações.



o google chrome usa muita cpu

Verificando atualizações do Windows

Desinstalar aplicativos instalados recentemente (incluindo antivírus)

Os aplicativos de terceiros instalados anteriormente também causam o problema, pois não são compatíveis com a versão atual do Windows. Recomendamos desinstalá-los temporariamente do painel de controle, programas e recursos. procure por aplicativos de terceiros instalados recentemente e selecione desinstalar.

Além disso, às vezes o software de segurança também causa esse tipo de problema (o Windows não responde na inicialização, o Windows BSOD falha etc). Por enquanto, recomendamos desinstalar o software de segurança (antivírus / antimalware) se instalado em seu sistema.

desinstale o navegador Chrome

Execute o DISM e o verificador de arquivos do sistema

Como discutido antes, os arquivos de sistema corrompidos também causam erros de inicialização diferentes, incluindo travamentos do sistema, janelas que não respondem aos cliques do mouse, o Windows 10 de repente falha com erros BSOD diferentes. Recomendamos abrir o prompt de comando como administrador e execute o comando DISM (Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação). que reparam a imagem do Windows ou preparam uma imagem do Ambiente de Pré-instalação do Windows (Windows PE).

dism / online / cleanup-image / restorehealth

Linha de comando DISM RestoreHealth

Espere até que 100% conclua o processo de digitalização, depois que execute o comando “Sfc / scannow” para reparar e restaurar os arquivos de sistema corrompidos. Isso fará a varredura do sistema em busca de arquivos de sistema corrompidos ou ausentes. Se for encontrado algum Utilitário SFC irá restaurá-los de uma pasta compactada localizada em % WinDir% System32 dllcache . Aguarde até que 100% conclua o processo de digitalização e reinicie o Windows para que as alterações tenham efeito.

adicionar o ícone do meu computador à área de trabalho do Windows 10

ferramenta de verificação de arquivos do sistema

Atualize ou reinstale os drivers do dispositivo

Os drivers de dispositivo instalados, como um driver de dispositivo incompatível e corrompido “especialmente o driver de vídeo, adaptador de rede e driver de áudio”, causam principalmente problemas de inicialização, pois o Windows fica preso no tela preta com cursor branco ou o Windows não consegue iniciar com BSOD diferente.

  • Pressione o atalho de teclado Windows + X e selecione o gerenciador de dispositivos,
  • Isso exibirá toda a lista de drivers de dispositivos instalados
  • Aqui, gaste todos os drivers instalados e procure qualquer driver com uma marca de triângulo amarelo.
  • Este é o causador do problema e a atualização ou reinstalação do driver com a versão mais recente corrige os problemas para você.

marca amarela de formigamento no driver do dispositivo instalado

Clique com o botão direito no driver problemático e selecione atualizar driver . Em seguida, clique em pesquisar automaticamente o driver atualizado e siga as instruções na tela para permitir que o Windows baixe e instale automaticamente o driver mais recente. Depois de concluído, o processo de instalação reinicia as janelas para efetivar as alterações.

procurar automaticamente por driver atualizado

Se o Windows não encontrou nenhuma atualização de driver, visite o site do fabricante do dispositivo (usuários de laptop Dell, HP, Acer, Lenovo, ASUS etc e usuários de desktop visitam o site do fabricante da placa-mãe) procure o driver mais recente disponível, baixe e salve na unidade local .

Visite novamente o Gerenciador de dispositivos, clique com o botão direito no driver problemático e selecione desinstalar o dispositivo. Clique em ok ao solicitar a confirmação e reinicie o Windows para remover completamente o driver. Agora, no próximo login, instale o driver mais recente que você baixou anteriormente do site do fabricante.

Desative sua placa de vídeo dedicada

Este é outro motivo para o congelamento ou falha da atualização do Windows 10 de abril de 2018. Se você estiver enfrentando um erro de tela azul na inicialização, desative os drivers de vídeo (gráficos). Execute o seu computador sem um driver gráfico para ver se um erro ocorre novamente ou não. Para desativar sua placa gráfica dedicada, faça o seguinte:

o Windows 10 não responde após a inicialização
  • Aperte Tecla Windows + X e selecione Gerenciador de Dispositivos.
  • localize sua placa gráfica dedicada no Gerenciador de dispositivos e clique com o botão direito nela.
  • Escolher Desabilitar no menu.
  • Verifique as atualizações de driver mais recentes para a placa gráfica.

Além disso, baixe o driver mais recente ou o último driver oficial para sua placa gráfica. Evite drivers beta e também não baixe do Windows Update.

Tente fazer isso se a rede e a conexão com a Internet estiverem causando o problema

  • Aperte Tecla Windows + X e escolher Prompt de Comando (Admin) no menu.
  • Digite o seguinte comando e pressione Enter para executá-lo:
    netsh WinSock reset
  • Feche o prompt de comando e reinicie o computador.

Além disso, drivers de rede danificados e corrompidos também podem congelar a atualização do Windows 10 de novembro de 2019. Visite o site do fabricante do seu adaptador de rede e baixe os drivers mais recentes. Além disso, atualize os drivers da placa Wifi. E, se possível, mude para uma conexão com fio.

discórdia travada no download do loop de atualização

Abra também o painel de controle, Opções de energia. Encontre aqui o seu plano e clique Altere as configurações do plano. Em seguida, clique em Alterar configurações avançadas de energia -> gastar PCI Express -> Gerenciamento de energia do estado do link . E mude a configuração para Desligado, conforme mostrado na imagem abaixo. Clique em Aplicar e em OK para salvar as alterações.

Desligue o gerenciamento de energia do estado do link

Para alguns usuários, desativar os Serviços de localização também pode corrigir esses erros. Se você tiver um desktop ou laptop sem um dispositivo GPS, desative o serviço de localização. Um serviço é melhor. Para desativar o serviço de localização, vá para Configurações> Privacidade> Localização e desligue isso.

Essas soluções ajudaram a consertar “ Problemas de travamento e travamento de laptops com Windows 10 (versão 1909) ”? Deixe-nos saber nos comentários abaixo. Se você ainda tiver problemas, recomendamos reinstalar o Windows 10 usando o oficial ferramenta de criação de mídia do Windows 10 ou o mais recente Windows 10 ISO .

Escolha Do Editor