Resolvido: erro interno BSOD do programador de vídeo (verificação de bug 0x00000119)

Vários usuários relatam o problema, após instalar o Windows 10 (instalação limpa) ou Atualizar o Windows 10 1809 O sistema trava frequentemente com erro BSOD “ Erro interno do programador de vídeo “. O erro VIDEO_SCHEDULER_INTERNAL_ERROR valor de verificação de bug 0x00000119 indica que o agendador de vídeo detectou uma violação fatal. E isso é causado principalmente por causa de novo hardware instalado recentemente ou software que causa conflito entre os drivers de vídeo e o Windows 10. Mais uma vez, problemas com a placa gráfica, arquivos de sistema corrompidos, alterações de software / hardware incompatíveis, infecção por malware, chaves de registro do Windows danificadas, e drivers gráficos desatualizados também causam BSOD de erro interno do Video Scheduler. Se você também está lutando com isso, aqui estão 5 soluções para corrigir BSOD de erro interno do Agendador de vídeo no Windows 10.

Conteúdo mostrar 1 Correção de erro interno do Windows 10 Video Scheduler BSOD 1,1 Execute o verificador de arquivos do sistema 1,2 Verifique os erros da unidade de disco 1,3 Atualizar driver de vídeo 1,4 Reinstale o software do driver 1,5 Instale as últimas atualizações do Windows

BSOD de erro interno do Agendador de vídeo do Windows 10



Correção de erro interno do Windows 10 Video Scheduler BSOD

Sempre que você enfrentar um erro de tela azul do Windows 10, primeiro recomendamos desconectar todos os dispositivos externos que incluem impressora, scanner, conector de áudio, HDD externo, etc. e iniciar o Windows normalmente. Isso corrigirá o problema se houver conflito de driver de dispositivo que esteja causando o problema.



Observação: Se devido a VIDEO_SCHEDULER_INTERNAL_ERROR BSOD O PC é reiniciado com frequência, o que faz com que você precise inicializar no modo de segurança que inicia o Windows com os requisitos mínimos do sistema e permite executar as etapas de solução de problemas abaixo.

Execute o verificador de arquivos do sistema

Às vezes, arquivos de sistema ausentes corrompidos causam mau comportamento do Windows PC, PC não responde, congela ou falha frequentemente com diferentes erros de tela azul, etc. Execute o build em verificador de arquivos do sistema utilitário que verifica e restaura arquivos ausentes.



  1. Modelo cmd na pesquisa do menu iniciar, clique com o botão direito do mouse no prompt de comando e selecione executar como administrador.
  2. Aqui no prompt de comando, digite o tipo de janela sfc / scannow e aperte a tecla Enter.
    Utilitário de verificação de arquivos do sistema
  3. Isso iniciará o processo de verificação de arquivos de sistema corrompidos ausentes, se for encontrado algum, o utilitário SFC os restaura de uma pasta compactada localizada % WinDir% System32 dllcache
  4. Aguarde até que 100% conclua o processo de digitalização e reinicie o Windows para que as alterações tenham efeito.
  5. Se a verificação SFC resultar 'proteção de recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não foi capaz de consertar alguns deles', execute DISM comando Dism / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth que reparam a imagem do sistema e permitem que o utilitário SFC faça sua tarefa.

Verifique os erros da unidade de disco

Conforme discutido, arquivos de sistema corrompidos ou disco rígido com defeito são a razão mais provável para o erro interno do Video Scheduler. Siga as etapas abaixo para verificar e corrigir corrupção do disco rígido .

  • Abra o prompt de comando com privilégios administrativos.
  • Digite o comando chkdsk / f / r / x e pressione a tecla Enter.
  • Aperte Y no teclado, ao solicitar Agendamento para executar a verificação do disco na próxima reinicialização.

execute o comando chkdsk com parâmetros

  • Reinicie o computador para permitir que o Windows execute uma verificação do disco rígido.
  • Isso fará a varredura da unidade em busca de erros, setores defeituosos, se for encontrado algum, isso fará o mesmo para você.
  • aguarde até concluir o processo de digitalização. Após concluir 100%, isso reiniciará automaticamente e iniciará o Windows normalmente.

Atualizar driver de vídeo

Como já mencionamos, drivers gráficos desatualizados podem causar o problema. Portanto, uma das melhores correções para o erro interno do Video Scheduler é atualizar / reinstalar seus drivers, especialmente o driver de vídeo.



  • Abra o gerenciador de dispositivos usando Devmgmt.msc comando
  • Expanda os adaptadores de vídeo, clique com o botão direito no driver de vídeo instalado atualmente e selecione atualizar o driver.
  • selecione a opção “procurar automaticamente por software de driver atualizado”
  • Siga as instruções na tela para concluir o procedimento de atualização.
  • Depois de atualizar o driver gráfico, reinicie o computador

Reinstale o software do driver

Se o sistema não conseguir instalar automaticamente o software de driver atualizado para você, vamos ver como atualizar manualmente ou reinstalar o software de driver no Windows 10.

  • Novamente aberto Gerenciador de Dispositivos da pesquisa do menu iniciar
  • Expandir Adaptadores de vídeo , clique com o botão direito em driver da placa de vídeo e selecione desinstalar.
  • Siga as instruções na tela e reinicie o Windows completamente remova o software do driver .
  • Agora visite o site do fabricante do dispositivo e baixe o driver mais recente disponível Programas.
  • Instale o software de driver mais recente baixado em seu PC e reinicie o Windows.
  • Verifique se não há mais BSOD em seu sistema.

Nota: No gerenciador de dispositivos, se você notar qualquer software de driver com a marca de um triângulo amarelo, deve atualizar ou reinstalar o software de driver para isso.

Instale as últimas atualizações do Windows

Instale as atualizações mais recentes do Windows, já que a Microsoft lança regularmente atualizações de patch para corrigir bugs e problemas de segurança e pode ser que a atualização mais recente contenha a correção de bug que está causando o erro interno do programador de vídeo para você. Recomendamos verificar e instalar as atualizações mais recentes do Windows em

netflix não carrega no computador
  1. Configurações do aplicativo pressionando a tecla Windows + I no teclado.
  2. Selecione Atualização e segurança nas opções.
  3. Vá para o painel direito e clique em Verificar atualizações.
  4. Depois de fazer o download das atualizações, instale-as reiniciando o computador.

Você pode tentar algumas outras soluções, como instalar um software antivírus com as atualizações mais recentes e executar uma verificação completa do sistema que corrige se alguma infecção por malware estiver causando o problema.

Abra programas e recursos e desinstale os aplicativos instalados recentemente, que podem causar conflito entre as janelas e causar erro interno do programador de vídeo em seu sistema.

Também instale e execute o otimizador de sistema gratuito como o Ccleaner que limpa lixo, cache, arquivos temporários, despejo de memória, etc, e corrige erros de registro quebrados que ajudam se algum erro temporariamente causando erro BSOD do Windows.

Essas soluções ajudaram a consertar “ VIDEO_SCHEDULER_INTERNAL_ERROR ”No Windows 10, 8.1 e 7? deixe-nos saber sobre os comentários abaixo também leia

Escolha Do Editor