Resolvido: atualização de recurso para o Windows 10 versão 20H2 - erro 0x80070020

A Microsoft iniciou o processo de implantação de Atualização do Windows 10 de outubro de 2020, versão 20H2 para todos gratuitamente. Isso significa que cada dispositivo compatível instalado com a versão mais recente do Windows 10 receberá o Windows 10 versão 20H2 via atualização do Windows. Ou você pode fazer o download verificando manualmente se há atualizações em configurações -> atualização e segurança -> atualização do Windows -> verificar se há atualizações. O processo geral de atualização é mais fácil, mas para poucos usuários, Falha ao instalar a atualização do Windows 10 20H2 por razões desconhecidas. Os usuários relatam atualização de recurso para o Windows 10 versão 20H2 - erro 0x80070020, alguns outros A atualização do Windows 10 20H2 travou o download por horas.

Conteúdo mostrar 1 Erro de atualização do Windows 10 20H2 0x80070020 1,1 Execute o solucionador de problemas de atualização do Windows 1,2 Redefinir os componentes de atualização do Windows 1,3 Certifique-se de que os drivers de dispositivos instalados estejam atualizados 1,4 Execute o comando SFC e DISM 1,5 Use a ferramenta de criação de mídia 1,6 Usando o Windows 10 Update Assistant

Na maioria das vezes atualização do windows falha ao instalar devido a corromper Cache do Windows Update , software de driver desatualizado e incompatível, programas instalados (como programas antivírus ou malware) interferindo no processo do Windows Update. Além disso, pode ser devido à falta de arquivos corrompidos no sistema, etc. Seja qual for o motivo aqui, algumas soluções que você pode aplicar para atualizar a instalação windows 10 versão 20H2 sem problemas, sem erros.



Erro de atualização do Windows 10 20H2 0x80070020

  • Em primeiro lugar, certifique-se de ter espaço em disco suficiente para baixar as atualizações (mínimo de 20 GB de espaço livre em disco) Ou você pode executar a ferramenta Limpeza de disco para liberar a unidade C: (sistema instalado).
  • Em seguida, certifique-se de ter uma conexão de Internet boa e estável para baixar os arquivos de atualização do Windows mais recentes do servidor Microsoft.
  • Pressione Windows + R, digite appwiz.cpl e ok para abrir a janela de programas e recursos. Aqui, desinstale o software de segurança (antivírus) se instalado em seu sistema.
  • Inicie o Windows em estado de inicialização limpo e verifique se há atualizações, que podem corrigir o problema se qualquer aplicativo de terceiros, serviço que causa a atualização do Windows travar.
  • Abra Configurações -> Horário e idioma -> Selecionar região e idioma das opções à esquerda. Verifique aqui o seu País / região está correto na lista suspensa.
  • Reinicie o Windows Update Services: Abra o Service Manager e certifique-se de que eles estejam iniciados e que seu tipo de inicialização seja o seguinte:
  1. Serviço de transferência inteligente de plano de fundo: manual
  2. Serviço criptográfico: Automático
  3. Serviço Windows Update: Manual (acionado)

Execute o solucionador de problemas de atualização do Windows

Execute o solucionador de problemas de atualização do Windows e deixe o Windows detectar e corrigir os problemas que impedem a instalação da atualização do Windows 10 20H2.



  • Pressione Windows + I para abrir o aplicativo de configurações,
  • Clique em Atualizar e segurança e, em seguida, em Solucionar problemas,
  • Em seguida, selecione atualização do Windows e Execute o solucionador de problemas.

O solucionador de problemas de atualização do Windows será executado e tentará identificar se existem problemas que impeçam o seu computador de baixar e instalar as atualizações do Windows. Depois de concluído, o processo Reinicia as janelas e, novamente, verifica manualmente se há atualizações.

não menos ou igual a janelas 10

Ferramenta de solução de problemas de atualização do Windows



Redefinir os componentes de atualização do Windows

Se a pasta de armazenamento de atualização do Windows (pasta de distribuição de software) for corrompida, contém quaisquer atualizações com erros, isso fará com que o download do Windows Update pare em qualquer porcentagem. Ou Causa que a atualização dos recursos para o Windows 10 versão 1809 falhou ao instalar.

E limpar a pasta onde todos os arquivos de atualização estão armazenados forçará o Windows Update a baixar novamente. Que corrigem a maioria dos problemas relacionados ao Windows Update. Aqui, siga as etapas abaixo para redefinir os componentes do Windows Update.

Falha ao instalar atualizações do Windows 10
  • Pressione Windows + R, digite services.msc e ok,
  • Na janela do console de serviços, clique com o botão direito e pare
  • Windows update, BITS e serviço Superfetch.



  • Então vá para C:WindowsSoftwareDistributionDownload
  • Aqui, exclua tudo dentro da pasta, mas não exclua a pasta em si.
  • Para fazer isso, pressione CTRL + A para selecionar tudo e pressione Delete para remover os arquivos.
Limpar arquivos de cache do Windows Update
  • Agora navegue para C: Windows System32 Aqui, renomeie a pasta cartoot2 como cartoot2.bak.
  • Isso é tudo. Reinicie os serviços (windows update, BITs, Superfetch) que você interrompeu anteriormente.
  • Reinicie o Windows e verifique novamente se há atualizações em configurações -> atualização e segurança -> atualização do Windows.
  • Espero que desta vez seu sistema seja atualizado com sucesso para o Windows 10 versão 20H2 sem travar ou erro de instalação de atualização.

Certifique-se de que os drivers de dispositivos instalados estejam atualizados

Além disso, certifique-se de que tudo está instalado Drivers de dispositivo são atualizados e compatível com a versão atual do Windows. Especialmente driver de vídeo, adaptador de rede e driver de som de áudio. Driver de vídeo desatualizado geralmente causa erro de atualização 0xc1900101, O adaptador de rede causa uma conexão instável com a Internet, que falha ao baixar os arquivos de atualização do servidor Microsoft. E o driver de áudio desatualizado causa erro de atualização 0x8007001f. É por isso que recomendamos verificar e atualizar driver de dispositivo com a versão mais recente.

ícone de rede do Windows 10 ausente

Execute o comando SFC e DISM

Execute também o utilitário verificador de arquivos do sistema para certificar-se de que os arquivos de sistema ausentes e corrompidos não estão causando o problema. Para fazer isso, abra o prompt de comando como administrador, digite sfc / scannow e aperte a tecla Enter. Isso fará a varredura do sistema em busca de arquivos de sistema corrompidos ausentes, se for encontrado algum utilitário. Restaurá-los automaticamente % WinDir% System32 dllcache . Espere até que 100% termine o processo. Depois reinicie o Windows e verifique se há atualizações.

Use a ferramenta de criação de mídia

Se todas as opções acima não conseguirem instalar a atualização do Windows 10 de outubro de 2020, causando um erro diferente, use o ferramenta oficial de criação de mídia para atualizar o Windows 10 de outubro de 2020, atualizar a versão 20H2 sem qualquer erro ou problema.

  • Faça o download do Ferramenta de criação de mídia no site de suporte da Microsoft.
  • Clique duas vezes no arquivo para iniciar o processo.
  • Siga as instruções na tela.
  • Selecione a opção Atualizar este PC agora.
  • E siga na tela instruções

Atualize este PC para Windows 10

Usando o Windows 10 Update Assistant

Além disso, você pode usar o Assistente de atualização do Windows 10 para obtê-lo agora! Depois de baixado, você pode executá-lo para iniciar a instalação da atualização do Windows 10 versão 20H2.

  • Ao clicar em atualizar agora, o assistente executará verificações básicas no hardware e na configuração do seu PC.
  • E inicie o processo de download após 10 segundos, supondo que tudo esteja certo.
  • Depois de verificar o download, o assistente começará a preparar o processo de atualização automaticamente.
  • O assistente irá reiniciar automaticamente o seu computador após uma contagem regressiva de 30 minutos (a instalação real pode levar até 90 minutos). Clique no botão “Reiniciar agora” no canto inferior direito para iniciá-lo imediatamente ou no link “Reiniciar mais tarde” no canto inferior esquerdo para atrasá-lo.
  • Depois que o computador for reiniciado (algumas vezes), o Windows 10 executará as etapas finais para concluir a instalação da atualização.

As soluções mencionadas aqui o ajudaram? Ou ainda, tem problemas com a instalação da atualização do Windows 10 de outubro de 2020? Compartilhe seus comentários sobre os comentários. Além disso, leia

Escolha Do Editor