Remover vírus de atalho do pendrive e do sistema permanentemente 2020

Sistema ou USB / Pendrive infectado com vírus de atalho? procurando como remover vírus de atalho do seu pc, pen drive ou pen drives? continue lendo este post, porque temos uma solução mais eficaz e 100% funcional para Remover vírus de atalho permanentemente do pen drive e do sistema. Antes de começar como remova o vírus de atalho Vamos primeiro entender o que é esse vírus de atalho e seus tipos.

Conteúdo mostrar 1 O que é o vírus de atalho? 1,1 Tipo de vírus de atalho dois Remover vírus de atalho permanentemente 2,1 Remover vírus de atalho permanentemente 2,2 Ajuste o registro do Windows para remover vírus de atalho 2,3 Remova o vírus de atalho usando ferramentas de remoção de vírus 3 Como evitar infecção por vírus de atalho

O que é o vírus de atalho?

Shortcut Virus é um programa malicioso que se espalha através de pen drives, internet, software de terceiros, etc. Ele se injeta na inicialização do sistema, cria alguns arquivos executáveis ​​dentro da unidade USB que parecem atalhos. Além disso, ele cria uma réplica de seus arquivos e pastas originais e oculta as pastas e arquivos originais dentro da unidade USB. E quando você clica nele para abrir seus arquivos, ele se multiplica e instala mais alguns vírus e softwares maliciosos, plug-ins de navegador, keyloggers etc.



Tipo de vírus de atalho

Existem três tipos de vírus de atalho (vírus de atalho de arquivo, vírus de atalho de pasta, vírus de atalho de unidade)



  • Vírus de atalho de arquivo: Como o nome sugere, aqui é criado um atalho para toda a unidade. Não importa o tipo de unidade.
  • Vírus de atalho de pasta: Um atalho da pasta é criado com todo o seu conteúdo agrupado
  • Vírus de atalho de arquivo: Torna o atalho de um arquivo executável. Este é o vírus menos eficaz entre os três tipos.

Remover vírus de atalho permanentemente

Este vírus de atalho é tão inteligente que até mesmo a maioria do software antivírus portátil é incapaz de detectá-lo. Ou se, de alguma forma, eles o descobrem ou apagam, de alguma forma ele consegue se recuperar. Então você precisa olhar para esta solução permanente para remover vírus de atalho Do seu computador.

Remover vírus de atalho permanentemente

Usar o prompt de comando é a melhor e mais eficaz maneira de remover permanentemente vírus de atalho de USB / Pendrive e recuperar arquivos. E não requer que você baixe nenhuma ferramenta de remoção de vírus de atalho, etc.



Portanto, primeiro insira o USB / Pendrive infectado com vírus em seu PC e anote a letra da unidade USB (por exemplo, o nome da letra da unidade USB é “F”). Agora abra o prompt de comando como administrador , e execute o comando abaixo.

atribua -h-r-s / s / d f: *. * (assumindo que f é a etiqueta da unidade para pendrive).

comando para remover vírus de atalho



OU você pode digitar o comando como “ atrib f: *. * / d / s -h -r -s '

Nota: Substitua “F” pela letra da sua unidade Pendrive.

Sobre Este Comando

Attrib é um comando do MS-DOS que nos ajuda a alterar as propriedades do arquivo / pasta.
-h significa “remover oculto”
-r significa “remover somente leitura”
-s “Atributo de arquivo de sistema.”.
/ S Processa arquivos correspondentes na pasta atual e todas as subpastas.
/ D Processar pastas também.

Apenas espere que o processo termine completamente e isto irá remover permanentemente o vírus de atalho do USB / Pendrive.

Ajuste o registro do Windows para remover vírus de atalho

Esta é outra forma eficaz de remover completamente o vírus de atalho do seu PC. simplesmente abra Gestor de tarefas do Windows no seu pc pressionando Ctrl + Shift + Esc e vai para guia de processo . Procure o exe do processo ou qualquer outro processo e clique com o botão direito do mouse Finalizar tarefa.

Agora pressione Tecla Windows + R e digite ' regedit ‘E pressione Enter para abrir o Editor de registro . Em seguida, navegue até a seguinte chave:

 HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionRun 

remova o vírus de atalho permanentemente do seu PC

Procure a chave de registro “ odwcamszas.exe ” e clique com o botão direito e selecione. Você pode não encontrar exatamente a mesma chave, mas pesquise alguns outros valores inúteis que não fazem nada. Agora reinicie o PC para salvar as alterações.

Remova o vírus de atalho usando ferramentas de remoção de vírus

Quando os códigos de prompt de comando não resultam em nenhum resultado, podemos tentar a ferramenta Shortcut Virus Remover. Como o Shortcut virus é apenas um processo, pode-se encontrar facilmente o processo em execução no PC. Você pode localizar e remover o processo ou usar a ferramenta fornecida abaixo para remover o processo.

  • Usando USB Fix:
  1. Baixe o USB Fix.
  2. Conecte sua unidade USB / unidade HDD externa que contém o vírus de atalho.
  3. Execute o software UsbFix.
  4. Clique em Excluir. Ao clicar nele, o processo de remoção do vírus de atalho será iniciado. Em seguida, ele solicitará que você reinicie o PC.
  • Usando o Shortcut Virus Remover:
  1. Download Removedor de vírus de atalho
  2. Conecte sua unidade USB / unidade HDD externa que contém o vírus de atalho.
  3. Execute o software.
  4. Siga as instruções na tela.

Como evitar infecção por vírus de atalho

A seguir estão as precauções a serem tomadas para evitar que o vírus de atalho entre em seus dispositivos pessoais,

  1. Desabilite o Autorun, para que o Pendrive não rode automaticamente
  2. Faça uma varredura em busca de vírus e use o Pendrive,
  3. Não use Pendrive em PCs públicos
  4. Não use sites prejudiciais
  5. Mantenha seu antivírus atualizado

Estas são as melhores maneiras de remover vírus de atalho de seu PC, Pendrive, Laptop ou Computador. E tenho certeza de que aplicar essas soluções removerá permanentemente vírus de atalho de seu pendrive, pendrive etc. Se tiver alguma sugestão de consulta sobre este post, sinta-se à vontade para discutir nos comentários abaixo.

Leia também

Escolha Do Editor