Como usar a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows no Windows 10

O Windows tem uma ferramenta incrível chamada Ferramenta de diagnóstico de memória do Windows que você pode usar para verificar possíveis problemas de memória, incluindo o teste da memória de acesso aleatório (RAM) em seu computador. E também sempre que o Windows suspeitar e encontrar quaisquer problemas na memória do seu computador, ele pedirá que você execute a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows. Se você está enfrentando algum Tela azul da morte (BSOD) Erro, o computador frequentemente trava, freqüentemente reinicia durante o uso intensivo de RAM (em jogos, aplicativos 3D, editores de vídeo e gráficos) Todos esses problemas podem ser sintomas de problemas de hardware. Um cartão de memória com defeito pode causar todos os tipos de problemas ao computador. E executando um Diagnóstico de memória seria uma boa coisa a fazer como a primeira etapa do processo de solução de problemas, que o ajudará a detectar o problema de memória do PC.

Conteúdo mostrar 1 Execute a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows dois Encontrar resultados de teste de diagnóstico de memória

As Ferramentas de diagnóstico de memória executam um teste abrangente e exibe os resultados do teste para que você possa tomar medidas imediatas.



Execute a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows

Para abrir a ferramenta de diagnóstico de memória Abra o painel de controle e digite 'memória' na barra de pesquisa. Em seguida, clique em ‘ Diagnóstico de memória do Windows para abri-lo. ou você pode digitar Diagnóstico de memória Pesquisa no menu Iniciar Você verá o aplicativo Windows Memory Diagnostic como uma sugestão. Clique nele. Isso abrirá a ferramenta de diagnóstico de memória. Alternativamente, você pode pressionar a tecla Windows + R e digitar mdsched.exe e pressione Enter para abri-lo.



Agora você tem que escolher entre duas opções: ‘Reinicie agora e verifique os problemas’ ou ‘Verifique se há problemas na próxima vez que eu reiniciar meu computador.

Escolha as opções na ferramenta de diagnóstico de memória do Windows



Se você optar por reiniciar e verificar os problemas, certifique-se de salvar todo o seu trabalho e fechar todos os programas em execução no seu computador Windows 10, ou faça isso na próxima vez ao iniciar o computador. Quando você reinicia o Windows, a ferramenta de diagnóstico de memória começa automaticamente a executar testes na memória do seu PC. Seja paciente, pois a execução dos testes de diagnóstico pode demorar algum tempo. O sistema também exibirá a barra de progresso e a notificação de status durante o processo.

Run-memory-diagnostc-test

Opções avançadas para executar a ferramenta de diagnóstico de memória:



como tornar o Chrome mais rápido 2018

Aqui você pode pressionar F1 para acessar as opções avançadas para ajustar as configurações da ferramenta quando a ferramenta de diagnóstico de memória é iniciada.

Você pode ajustar as seguintes configurações:

  • Mistura de teste. Escolha o tipo de teste que deseja executar: Básico, Padrão ou Estendido. As opções são descritas na ferramenta.
  • Cache. Escolha a configuração de cache desejada para cada teste: Padrão, Ativado ou Desativado.
  • Contagem de passes. Digite o número de vezes que deseja repetir o teste.

opções avançadas para ferramenta de diagnóstico de memória

Agora, depois de fazer alterações nas opções avançadas, pressione F10 para aplicar as alterações e iniciar o teste.

Pode levar vários minutos para que a ferramenta conclua a verificação da memória do seu computador. Assim que o processo terminar, o seu computador irá reiniciar e retornar à área de trabalho do Windows. Agora, quando você fizer logon, ele mostrará o resultado. Mas às vezes, você pode não ver o resultado automaticamente. Nesse caso, você deve localizá-lo manualmente. O resultado pode ser encontrado no Visualizador de Eventos do Windows.

Encontrar resultados de teste de diagnóstico de memória

Para verificar os resultados do teste de diagnóstico de memória, pressione Win + R digite ‘eventvwr.msc’ na caixa de diálogo de execução e pressione enter ou clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar e selecione ‘Visualizador de eventos’. Isso abrirá a tela do Visualizador de eventos do Windows.

Agora localize os 'Logs do Windows' no lado direito e abra-o, clique no sistema. Você verá a lista de todos os logs do sistema no meio da janela. A lista pode ser enorme. É muito difícil encontrar o resultado disso. Portanto, você deve filtrar o resultado para que possa encontrá-lo facilmente. Clique em ‘Encontrar’ no painel direito.

find-memory-diagnostc-test-Results

Na caixa que aparece, digite ‘MemoryDiagnostic’ e clique em ‘Find Next’. Os resultados do teste serão abertos na parte inferior da mesma janela.

Clique duas vezes na entrada do log de eventos para ver os detalhes se há algum erro detectado.

find-memory-diagnositc-test-Results

Isso é tudo sobre a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows, espero que depois de ler este post. Você foi muito claro sobre o que é a ferramenta de diagnóstico de memória, como funciona e como executar a ferramenta de diagnóstico de memória para corrigir problemas de memória do Windows. Ainda tem alguma dúvida, sugestão Sobre este post sinta-se à vontade para comentar abaixo.

Leia também

Escolha Do Editor