Como evitar que aplicativos sejam executados em segundo plano no Windows 10

Você notou que o Windows 10 não está respondendo na inicialização? simplesmente tente desativar ou Impedir que aplicativos sejam executados em segundo plano no Windows 10. O que reduz o uso de recursos do sistema e otimiza o desempenho do sistema. Além disso, se você estiver vendo alto uso de disco do processo WSAPPX, provavelmente está relacionado a aplicativos em execução em segundo plano. Desativar os aplicativos que você nunca usa pode ajudar com esses problemas. Aqui, nesta postagem, temos detalhes de como evitar que aplicativos sejam executados em segundo plano para economizar o uso de recursos do sistema.

Conteúdo mostrar 1 Lembre-se antes de desativar os aplicativos dois Impedir que aplicativos sejam executados em segundo plano

Por padrão, todos os aplicativos universais do Windows 10 podem ser executados em segundo plano para buscar dados e manter as informações do aplicativo atualizadas. Esses novos aplicativos do Windows 10 têm permissão para serem executados em segundo plano para que possam atualizar seus blocos ativos, buscar novos dados e receber notificações. No entanto, ter muitos aplicativos em execução em segundo plano consome recursos da rede, recursos do PC e, pior de tudo, esgota a bateria do seu laptop. Mas você pode simplesmente desativar esses aplicativos da execução em segundo plano para salvar dados de rede valiosos e recursos do sistema que otimizam o desempenho do Windows 10.



o computador continua a hibernar após 2 minutos

Lembre-se antes de desativar os aplicativos

  • Antes de desabilitar todos os aplicativos de fundo, você deve manter algumas coisas em mente. Desativar os aplicativos de fundo não impede que os aplicativos reais funcionem. Você ainda pode iniciá-los e usá-los. Isso apenas impedirá que esses aplicativos baixem dados, usem CPU / RAM e consumam bateria enquanto você não os estiver usando.
  • Depois que um aplicativo é desativado, você não receberá notificações dele nem verá os dados atualizados que ele tem a oferecer como notificações ou blocos, como notícias nos blocos do menu iniciar.
  • Esse processo desabilitará apenas os aplicativos universais do Windows 10 sobre os quais o Windows tem controle total. Você não poderá desativar aplicativos de terceiros usando este processo. Por exemplo, você pode impedir que o Microsoft Edge seja executado em segundo plano, mas não pode impedir que o Chrome seja executado em segundo plano usando este método.

Impedir que aplicativos sejam executados em segundo plano

Siga as etapas abaixo para impedir que aplicativos sejam executados em segundo plano no Windows 10.



  • Abra o Definições aplicativo usando o Tecla Windows + I atalho.
  • Agora selecione Privacidade , então Aplicativos de fundo na barra lateral esquerda perto da parte inferior.
  • Você verá uma lista de aplicativos modernos instalados, incluindo aplicativos pré-instalados.
  • Para evitar que um seja executado em segundo plano, alterne o controle deslizante para Fora .
  • Se você deseja bloquear a execução de todos os aplicativos em segundo plano ao mesmo tempo,
  • alternar o Deixe os aplicativos rodarem em segundo plano controle deslizante, isso faz tudo em um clique.

Desativar aplicativos de fundo do Windows 10

Outra maneira de impedir a execução de aplicativos UWP em segundo plano é simplesmente ligar o Modo de economia de bateria . Para fazer isso, clique no ícone da bateria localizado na área de notificação e, em seguida, clique na opção Economia de bateria para concluir a tarefa. Isso é ótimo para quando você estiver longe da fonte de alimentação e quiser aproveitar ao máximo a energia da bateria.



Ao reduzir os aplicativos que podem ser executados em segundo plano, você definitivamente conservará energia e fará com que seu PC funcione melhor. Compartilhe sua experiência Impedir que aplicativos sejam executados em segundo plano otimizar o Windows 10atuação? Além disso, leia

Escolha Do Editor