Como adicionar uma impressora no Windows 10 (local, rede, impressora compartilhada) 2021 !!!

Procurando instalar / Adicionar uma nova impressora no Windows 10 PC? Esta postagem discute como instalar uma impressora local , Impressora de rede, impressora sem fio ou impressora compartilhada em rede No computador com Windows 10. Deixe-me primeiro explicar o que é diferente entre a impressora local, impressora de rede e impressora compartilhada de rede.

Conteúdo mostrar 1 Como adicionar uma impressora local no Windows 10 1,1 Para Windows 10 1,2 Usuário do Windows 7 e 8 dois Adicionar impressora de rede no Windows 10 2,1 Configure a impressora e conecte-a à rede 2,2 Configurar impressora de rede no Windows 10 3 Adicionar uma impressora sem fio no Windows 10 4 Adicionar uma impressora compartilhada em rede no Windows 10 5 Resolver problemas de impressora no Windows 10

Impressora local: PARA impressora local é aquele que está conectado diretamente a um computador específico via cabo USB. Esta impressora só está acessível a partir dessa estação de trabalho específica e, portanto, só pode fazer a manutenção de um computador por vez.



Impressora de rede / sem fio . PARA impressora conectado a uma rede com ou sem fio rede . Ele pode ser habilitado para Ethernet e ser conectado a um switch Ethernet ou pode se conectar a um Wi-Fi (sem fio) rede ou ambos. Isso se conectará e se comunicará por meio do endereço de rede (endereço IP)



Impressora compartilhada em rede: compartilhamento de impressora é o processo de permitir que vários computadores e dispositivos conectados à mesma rede acessem um ou mais impressoras . Isso significa que se você tiver uma impressora local em sua rede doméstica, usando a opção de compartilhamento de impressora, poderá permitir que vários dispositivos usem a impressora apenas na mesma rede.

discórdia não para de verificar por atualizações

Como adicionar uma impressora local no Windows 10

A forma mais comum de conectar uma impressora ao PC é por cabo USB, o que a torna uma impressora local. Na maioria dos casos, tudo o que você precisa fazer para configurar uma impressora é conectá-la ao PC. Basta conectar o cabo USB da impressora a uma porta USB disponível no PC e ligar a impressora.



Para Windows 10

  1. Vamos para Começar > Definições > Dispositivos > Impressoras e Scanners .
  2. Procure em Impressoras e Scanners para ver se a sua impressora está instalada.
  3. Se você não vê seu dispositivo, selecione Adicionar uma impressora ou scanner .
  4. Aguarde até que ele encontre as impressoras disponíveis, escolha a que deseja e selecione Adicionar Dispositivo .
  5. Se o seu computador com Windows 10 não detectar a impressora local, clique ou toque no link que diz: “A impressora que desejo não está listada.”

adicionar impressora local no Windows 10

O Windows 10 abre um assistente chamado “Adicionar impressora.” Aqui você tem algumas opções diferentes. Eles incluem opções para adicionar impressoras de rede, bem como impressoras locais. Como você deseja instalar uma impressora local, escolha a opção que diz:

  • “Minha impressora é um pouco mais velha. Ajude-me a encontrar. ”, ou
  • “Adicionar uma impressora local ou impressora de rede com configurações manuais.”

Recomendamos que você escolha adicione uma impressora local ou impressora de rede com configurações manuais e clique em Avançar para continuar. No Escolha uma porta de impressora janela, deixe as opções padrão selecionadas e clique em Avançar.



  • Na janela Instalar, o driver da impressora, na lista exibida de fabricantes de impressoras na seção esquerda, clique para selecionar aquele ao qual a impressora conectada pertence.
  • Na seção certa, localize e clique para selecionar o modelo de impressora específico que está conectado ao PC. Observação: neste ponto, você também pode clicar no botão Com disco e navegar e localizar o driver da impressora conectada, se você o baixou manualmente a partir de seu site oficial.
  • Clique em Avançar para prosseguir para a próxima etapa. E siga as instruções na tela para instalar e configurar a impressora.

Usuário do Windows 7 e 8

Painel de controle , abra o “Hardware e Dispositivos” e então clique em 'Dispositivos e Impressoras.' Clique em Adicionar impressora e siga as instruções na tela para instalar a impressora.

Além disso, você executa o software do driver da impressora que acompanha a impressora ou faz o download do site do fabricante do dispositivo para instalar a impressora.

Adicionar impressora de rede no Windows 10

Em geral, o procedimento para Adicionar impressoras de rede ou sem fio no Windows 10 envolve as duas etapas a seguir.

  1. Configure a impressora e conecte-a à rede
  2. Adicionar impressora de rede no Windows

Configure a impressora e conecte-a à rede

Impressora local com apenas uma porta USB, então você só pode instalar um PC usando a porta USB, mas a impressora de rede é diferente. Ela possui uma porta de rede especial com uma porta USB. Você pode se conectar por meio de uma porta USB ou pode conectar seu cabo de rede à porta Ethernet. Para instalar e configurar uma impressora de rede Primeiro, conecte o cabo de rede e, em seguida, abra Configurações da impressora -> Endereço IP e defina o endereço IP de sua rede local. Por exemplo: Se o endereço do gateway / roteador padrão for 192.168.1.1, digite 192.168.1. 10 (você pode substituir 10 pelo número escolhido entre 2 a 254) e ok para salvar as alterações.

Configurar impressora de rede no Windows 10

Agora, para instalar a impressora de rede no Windows 10 Primeiro baixe o driver da impressora no site do fabricante e execute o setup.exe ou você pode inserir a mídia do driver da impressora que vem com a caixa da impressora na unidade de DVD e executar o setup.exe. durante a instalação, selecione a opção Adicionar uma impressora de rede e siga as instruções na tela.

instalar impressora de rede

Além disso, você pode abrir o Painel de controle -> dispositivo e impressora -> Adicionar uma opção de impressora no topo da janela -> Ao adicionar um assistente de dispositivo, selecione a impressora que eu quero não listada -> Selecione o botão de rádio para adicionar um Impressora detectável por Bluetooth, sem fio ou rede e siga as instruções na tela para instalar a impressora.

Adicionar uma impressora sem fio no Windows 10

A maioria das impressoras de rede sem fio vem com uma tela LCD que permite que você siga o processo de configuração inicial e se conecte à rede sem fio. Na maioria das impressoras, você deverá seguir estas etapas.

  • LIGUE a impressora usando o botão Liga / Desliga.
  • Acesse o Menu Configuração no painel LCD da impressora.
  • Escolha o idioma, o país, instale os cartuchos e escolha sua rede sem fio.
  • Digite sua senha de rede WiFi para conectar a impressora

Você deve encontrar sua impressora adicionada automaticamente na seção Impressoras e scanners em Configurações> Dispositivos.

Caso sua impressora não tenha uma tela LCD, você deverá conectá-la ao computador para concluir o processo de configuração e conectar-se à rede WiFi.

Adicionar uma impressora compartilhada em rede no Windows 10

Se você tiver uma impressora local em sua rede doméstica, usando uma opção de compartilhamento de impressora, você pode permitir que vários dispositivos usem a impressora na mesma rede apenas. Para fazer isso, primeiro clique com o botão direito do mouse nas propriedades de seleção da impressora local instalada. Mova para a guia Compartilhamento e marque compartilhar esta opção de impressora, conforme mostrado na imagem abaixo. Clique em Aplicar e ok para salvar as alterações.

compartilhar impressora local no Windows 10

Depois, para acessar a impressora compartilhada, basta anotar o nome do computador ou endereço IP do computador onde a impressora compartilhada está instalada. Você pode verificar o nome do computador clicando com o botão direito em Este pc e selecionar propriedades. Aqui nas propriedades do sistema, procure o nome do computador e anote-o. Além disso, você pode verificar o endereço IP no tipo de prompt de comando ipconfig e aperte a tecla Enter.

Agora, para acessar a impressora compartilhada Em outro computador na mesma rede, pressione Win + R, Então digite \nome do computador ou \Endereço de IP Do computador onde a impressora local compartilhada está instalada e pressione a tecla Enter. Se pedir a senha do nome de usuário, digite o nome de usuário e a senha do computador onde a impressora está instalada. Em seguida, clique com o botão direito do mouse na impressora e selecione conectar para instalar e conectar a impressora compartilhada na rede local.

Resolver problemas de impressora no Windows 10

Suponha que você tenha problemas, Impressão de documentos, impressora resulta em erros diferentes. Primeiro, certifique-se de que a impressora esteja relativamente perto do computador e não muito longe do roteador sem fio. Se sua impressora tiver um conector Ethernet, você também poderá conectá-la diretamente ao roteador e gerenciá-la com uma interface de navegador.

Além disso, abra os Serviços do Windows (windows + R, digite services.msc ) E verifique se o serviço de spooler de impressão está em execução.

Digite solucionar problemas na pesquisa do menu iniciar e pressione Enter. Em seguida, clique na impressora e execute o solucionador de problemas. Deixe o Windows verificar e corrigir se houver algum problema que esteja causando o problema.

minha impressora está em estado de erro

execute o solucionador de problemas da impressora

Isso é tudo, tenho certeza que agora você pode facilmente instalar e Adicionar uma impressora no Windows 10 (Local, rede, impressora sem fio e compartilhada) PC. Enfrente qualquer dificuldade ao instalar e configurar uma impressora, fique à vontade para discutir nos comentários abaixo.

Leia também

Escolha Do Editor