Voltar à versão anterior do Windows 10 após 10 dias (estender o período de reversão do Windows 10)

Quando você atualiza da versão anterior do Windows 10 para a versão mais recente do Windows 10 1903, o sistema mantém uma cópia da versão anterior do Windows para que os usuários possam reverter para a versão anterior se encontrarem problemas com a versão mais recente. E com as configurações padrão, o Windows 10 permite que você volte para a versão anterior do Windows nos primeiros 10 dias de instalação. Mas, para alguns usuários, 10 dias não é suficiente. Veja como estender o período de reversão do Windows 10 de 10 dias a até 60 dias. Para que você possa facilmente Volte para a versão anterior do Windows 10 após 10 dias .

Conteúdo mostrar 1 Voltar para a versão anterior do Windows 10 dois Prolongue o período de reversão do Windows 10

Voltar para a versão anterior do Windows 10

Se você notar que o Windows 10 1903 não tem um bom desempenho, decidiu reverter as compilações anteriores. Aqui estão as maneiras oficiais de fazer o downgrade do Windows 10 de 1903 a 1890 nos primeiros 10 dias de instalação.



  • Pressione Windows + X e selecione Configurações,
  • Clique em atualização e segurança e, em seguida, em recuperação.
  • Agora clique em Primeiros passos em Voltar para a versão anterior do Windows 10.

Voltar para a versão anterior do Windows 10



  • Responda à pergunta, por que você está voltando e clique em Avançar,
  • O Windows 10 oferecerá a você a chance de verificar se há atualizações, caso uma nova atualização esteja disponível para corrigir o problema atual que você está tendo. Se você decidiu fazer o downgrade do, clique em Não, obrigado para continuar.
  • Leia atentamente o que vai acontecer quando você desinstalar a atualização do Windows 10 1809 do seu computador. você terá que reinstalar alguns aplicativos e perderá as configurações definidas após instalar a compilação mais recente. Clique Próximo continuar.
  • Lembre-se de que você precisará da senha usada para fazer login na versão anterior do Windows 10. Clique em Próximo continuar.
  • E clique Volte para a construção anterior para iniciar a reversão.

desinstalar a atualização do Windows 10

Prolongue o período de reversão do Windows 10

Por padrão, não há opção em Configurações e Painel de controle para alterar o período de reversão de 10 dias padrão. Mas há uma maneira de aumentar ou reduzir o período padrão de reversão de 10 dias, aqui como



Observação: você deve executar as etapas abaixo para estender o limite de 10 dias para voltar à versão anterior do Windows em até 10 dias após a atualização para o Windows 10 de maio de 2019.

  • Abra o prompt de comando como administrador,
  • copie e cole o seguinte comando e pressione a tecla Enter.

DISM / Online / Set-OSUninstallWindow / Value: 30

Observação: aqui, o valor 30 é o número de dias que você gostaria de manter os arquivos da versão anterior do Windows. Onde o período máximo de reversão que você pode definir atualmente é de 60 dias.



  • Para verificar e confirmar o mesmo, digite o comando

DISM / Online / Get-OSUninstallWindow

Prolongue o período de reversão do Windows 10

NOTA: Se você pegar ' Erro: 3. O sistema não consegue encontrar o caminho especificado ”, É provável que não haja uma versão anterior dos arquivos do Windows em seu PC.

Leia também:

Escolha Do Editor