Correção: Windows 10 Runtime Broker Alto uso de CPU, 100% de uso de disco

Você notou após a atualização recente do Windows Desktop / Laptop muito lento , o sistema parou de responder? E ao verificar o gerenciador de tarefas, você pode notar uma quantidade enorme de quase 100% de uso da CPU pelo Runtime Broker processar. Aqui esta postagem que discutimos O que é Runtime Broker ? Por que está sendo executado no seu PC. E algumas soluções aplicáveis ​​para corrigir alto uso de CPU do corretor de tempo de execução do windows 10 , 100% de problema de uso do disco permanentemente.

Conteúdo mostrar 1 O que é Runtime Broker? dois Desativar runtime broker windows 10 2,1 Ajuste de registro para desativar permanentemente o runtime broker do Windows 10 2,2 Check Runtime Broker não está infectado com malware de vírus 2,3 Desative “Obtenha dicas, truques e sugestões ao usar o Windows” 2,4 Desativar aplicativos de fundo 2,5 Desativar atualizações de mais de um lugar

O que é Runtime Broker?

Então, vamos primeiro entender o que é Runtime Broker ? O Runtime Broker é um processo do sistema Windows, que ajuda a gerenciar as permissões do aplicativo no seu PC entre os aplicativos do Windows e garante que os aplicativos estejam se comportando. E isto RuntimeBroker.exe (um arquivo executável) é colocado na pasta System32 do seu PC com Windows 10.



Desativar runtime broker windows 10

Geralmente, o corretor de tempo de execução processo deve usar apenas um recurso de CPU muito baixo ou alguns megabytes de memória de um sistema, mas, em alguns casos, um programa do Windows com defeito ou software de terceiros pode causar Runtime Broker para usar 100% de uso da CPU até um gigabyte de RAM ou até mais. E faça com que seu computador com Windows 10 fique lento ou não responda. Se você encontrar esse erro no seu Windows 10, não se preocupe. Aqui, temos a resposta para você.



a assinatura digital para este arquivo não pôde ser verificada windows 10

Ajuste de registro para desativar permanentemente o runtime broker do Windows 10

Observação: Este ajuste modifica as entradas do registro para desabilitar permanentemente o runtime broker no Windows 10. Recomendamos banco de dados de registro de backup antes de fazer qualquer modificação.

Observação: Desativar o Runtimeborker não afetou seu computador com Windows 10. O Runtime Broker não é um processo necessário.



Pressione a tecla Windows + R, digite regedit e aperte a tecla Enter para abrir o editor de registro do Windows. Agora navegue até o seguinte caminho:

HKEY_LOCAL_MACHINE SYSTEM CurrentControlSet Services TimeBroker

Aqui, no lado direito do painel, clique duas vezes em Iniciar e altere os dados do valor de 3 para 4.



Ajuste de registro para desativar permanentemente o runtime broker do Windows 10

Ajuste de registro para desativar permanentemente o runtime broker do Windows 10

Feche o editor de registro do Windows e reinicie o sistema para que as alterações tenham efeito. Agora, na próxima inicialização, você não encontrou o processo Runtime Broker no Gerenciador de Tarefas. Você não encontrará o processo Runtime Broker lá, pois ele foi desativado.

Como o agente de tempo de execução é usado para gerenciar aplicativos da Windows Store, ele é necessário para proteger a segurança e a privacidade do Windows 10 ao executar esses aplicativos. Nesse caso, recomendamos que você não tente desativá-lo, tente as soluções básicas como.

Check Runtime Broker não está infectado com malware de vírus

Se o arquivo RuntimeBroker.exe estiver localizado na pasta System32 em seu PC com Windows 10 ( C: Windows System32 RuntimeBroker.exe ), é um processo legítimo da Microsoft. Mas se não estiver disponível lá, pode ser malware.

Para verificar se o seu RuntimeBroker não está comprometido ou substituído por qualquer vírus Vá para o gerenciador de tarefas -> clique com o botão direito no processo Runtime Broker e escolha Abrir local do arquivo. Se o arquivo estiver armazenado em Windows System32, certifique-se de que nenhum vírus o infectará. Se ainda quiser confirmar, você pode executar uma verificação de vírus para verificar isso.

atualização cumulativa falhou ao instalar

Desative “Obtenha dicas, truques e sugestões ao usar o Windows”

Clique no ícone de engrenagem de Iniciar para configurações do Windows, aqui clique em Sistema. Agora, no painel esquerdo, toque em Notificações e ações e role para baixo para DESLIGAR “Obtenha dicas, truques e sugestões ao usar o Windows”

Desative dicas, truques e sugestões no Windows 10

Desative dicas, truques e sugestões no Windows 10

Desativar aplicativos de fundo

Abra Configurações e clique em Privacidade, role para baixo para escolher Aplicativos de fundo e DESLIGUE os aplicativos de execução única.

Impedir que aplicativos sejam executados em segundo plano no Windows 10

Impedir que aplicativos sejam executados em segundo plano no Windows 10

Desativar atualizações de mais de um lugar

Clique no botão Iniciar do Windows 10 e, em seguida, clique no ícone Configurações. Agora, na tela Configurações, clique em Atualização e segurança e em Opções avançadas. Escolha como as atualizações são entregues link. E na próxima tela, desabilite ou DESLIGUE a opção de receber atualizações de mais de um lugar.

por que meu microsoft edge não está funcionando
Desativar atualizações de mais de um lugar

Desativar atualizações de mais de um lugar

Estas são algumas das soluções mais aplicáveis ​​para consertar o Windows 10 Alta utilização de CPU do agente de tempo de execução , 100% de uso do disco problema etc. Tenha alguma dúvida, sugestão sobre este post fique à vontade para discutir nos comentários abaixo.

Além disso, leia

Escolha Do Editor