Corrigir a loja da Microsoft que não abre o código de erro 0x80070422 no Windows 10

Você está sofrendo de problemas de loja da Microsoft, como A loja da Microsoft não abre , não faz o download de aplicativos ou não carrega com o código de erro 0x80070422 . Vários usuários relatam após a recente atualização do Windows 10 Windows 10 Store não funciona , ou Microsoft App Store não abre . O motivo comum por trás desse erro é que o cache do aplicativo Store pode ser danificado durante o processo de atualização. Alguns outros são, como Arquivos de sistema corrompidos durante a atualização do Windows, pode haver algum bug instalado com as atualizações mais recentes, etc.

Conteúdo mostrar 1 Erro de loja da Microsoft 0x80070422 1,1 Ainda precisa de ajuda? tente as soluções abaixo 1,2 Execute o solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store 1,3 Limpe o cache da loja da Microsoft 1,4 Desativar conexão proxy 1,5 Redefinir Microsoft Store 1,6 Registre novamente o aplicativo da Windows Store

Erro de loja da Microsoft 0x80070422

Se você também está tendo dificuldade ao abrir o aplicativo da loja da Microsoft, A Windows Store não abre ou falha na inicialização. Aqui está a melhor solução que pessoalmente achei muito útil.



  • Pressione Windows + R, digite regedit e pressione a tecla Enter para abrir o editor de registro do Windows.
  • Faça backup do banco de dados do registro e navegue a seguir
  • HKEY_LOCAL_MACHINE> SOFTWARE> Microsoft> Windows> CurrentVersion> Atualização automática.

Observação: se a chave de atualização automática não estiver lá, clique com o botão direito em CurrentVersion -> nova-> chave e nomeie-a como Atualização automática. Em seguida, no painel direito, clique com o botão direito -> novo -> valor DWORD de 32 bits e nomeie-o como EnableFeaturedSoftware.



ajuste de registro para corrigir problemas do Windows Store

  • Aqui no lado direito, certifique-se de que EnableFeaturedSoftware Os dados são configurados 1.
  • Caso contrário, clique duas vezes nele e altere o valor para 1.
  • Então AGORA, vá para Services.msc e procure pelo Windows Update Service,
  • Se não for iniciado ou desativado. Clique duas vezes nele para alterar o tipo de inicialização automática e iniciar o serviço.
  • Reinicie o Windows para começar do zero e abra o Windows 10 espero que isso ajude.
Ainda precisa de ajuda? tente as soluções abaixo

Verifique se as janelas têm as atualizações mais recentes instaladas. Você pode verificar manualmente e instalar as atualizações mais recentes em Configurações -> atualização e segurança -> Windows Update -> Verificar atualizações.



Pressione Windows + R, digite wsreset e ok, isso redefinirá o cache de armazenamento da Microsoft, o que provavelmente ajuda a corrigir problemas relacionados a lojas diferentes.

Além disso, certifique-se de que o UAC (Controle de conta de usuário) está ativado. Você pode verificar isso no painel de controle -> Contas de usuário -> Alterar configurações de controle de conta de usuário -> Então Deslize o controle deslizante para o Recomendado posição -> Clique OK .

Verifique se a data e a hora no seu PC com Windows estão corretas. Verificá-lo é importante, pois muitas conexões criptografadas dependem desses dados, incluindo a Windows Store. Depois de ajustar a data e a hora no seu PC, verifique se a Windows Store está abrindo agora.



Se você instalou recentemente alguns novos programas antivírus em seu computador, é altamente recomendável que os desinstale do seu computador em primeiro lugar, uma vez que existe uma grande possibilidade de que um programa antivírus de terceiros possa impedir o seu Windows 10 aplicativos funcionem corretamente. Se não quiser desinstalá-lo, tente desabilitá-lo e, em seguida, abra a Windows Store novamente e veja se isso funciona para você.

Execute o solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store

A Microsoft lançou oficialmente um solucionador de problemas de aplicativos da loja do Windows para corrigir problemas básicos relacionados aos aplicativos da loja do Windows. Portanto, recomendamos download e execute o solucionador de problemas do aplicativo Store, deixe o Windows corrigir os problemas sozinho primeiro. Ele corrige automaticamente alguns dos problemas básicos que podem estar impedindo a execução de sua Loja ou aplicativos - como baixa resolução de tela, segurança incorreta ou configurações de conta, etc.

Limpe o cache da loja da Microsoft

Às vezes, muito cache pode estar inchando o aplicativo da Windows Store, fazendo com que ele não funcione de forma eficiente. Limpar o cache, nesse caso, pode ser útil. Também é muito fácil de fazer. Pressione a tecla Windows + R. Em seguida, digite wsreset.exe e clique em OK.

Desativar conexão proxy

Talvez suas configurações de proxy estejam impedindo a abertura da sua loja do Windows. Recomendamos desabilitar a conexão proxy e verificar se as janelas estão funcionando corretamente ou não.

  • Pressione a tecla Windows + R e digite “ inetcpl.cpl ”E pressione Enter para abrir as Propriedades da Internet.
  • Em seguida, vá para a guia Conexões e selecione Configurações de lan.
  • Aqui Desmarque Use um servidor proxy para sua LAN
  • E certifique-se de que a opção “Detectar automaticamente as configurações” esteja marcada.

Desativar conexão proxy

Redefinir Microsoft Store

Com a atualização do Win 10 Anniversary, a Microsoft adicionou a opção de redefinir os aplicativos do Windows, que limpam seus dados de cache e os tornam essencialmente novos e atualizados. WSReset Comando Também limpar e redefinir o cache de armazenamento, mas redefinir é. As opções avançadas como esta limparão todas as suas preferências, detalhes de login, configurações e assim por diante e definir a Microsoft Store para sua configuração padrão.

  • Pressione Windows + I para abrir o aplicativo Configurações,
  • Clique em aplicativos e, em seguida, em Aplicativos e recursos,
  • role para baixo até 'Microsoft Store' em sua lista de aplicativos e recursos.
  • Clique nele e em “Opções avançadas”
  • Aqui na nova janela, clique em Redefinir.
  • Você receberá um aviso de que perderá dados neste aplicativo.
  • Clique em “Redefinir” novamente e pronto.

Redefinir Microsoft Store

Se todos os métodos acima não foram corrigidos, tente registrar novamente o aplicativo da loja. Esta é a solução mais aplicável recomendada pela maioria dos usos.

Abra o Powershell como administrador,

Digite ou copie, cole o comando abaixo e pressione a tecla Enter.

PowerShell -ExecutionPolicy Unrestricted -Command “& {$ manifest = (Get-AppxPackage Microsoft.WindowsStore) .InstallLocation +‘ AppxManifest.xml ’Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $ manifest}”

Depois de fazer isso, a Microsoft Store deve registrar novamente e reiniciar as janelas para que as alterações tenham efeito. Após a esperança de que o aplicativo da Open Microsoft store, este aplicativo da loja volte a funcionar em boas condições. Além disso, você pode tentar criar uma nova conta de usuário e verificar se a conta de usuário corrompida está causando o problema.

Estas são algumas soluções recomendadas para corrigir problemas do Windows Store, como A loja da Microsoft não abre , não faz o download de aplicativos e não carrega etc. no computador com Windows 10. Espero aplicar as soluções acima para corrigir o problema para você, ainda tenho alguma dúvida, sugestão fique à vontade para discutir nos comentários abaixo. Além disso, leia 3 maneiras de excluir arquivos temporários com segurança no Windows 10 / 8.1 e 7

Escolha Do Editor