A atualização do recurso para o Windows 10 versão 20H2 falhou ao instalar 0xc1900101 (resolvido)

A Microsoft iniciou o processo de implantação de Windows 10 versão 20H2 para todos com uma série de novos recursos e melhorias. E todos os dispositivos compatíveis recebem o Atualização de recursos do Windows 10 20H2 de graça. Isso significa que se o seu dispositivo atender aos requisitos mínimos do sistema para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020, você receberá a notificação de atualização do Windows 10 versão 20H2. Ou você pode baixar o Windows 10 20H2 verificando manualmente se há atualizações em configurações -> atualização e segurança -> atualização do Windows -> verificar se há atualizações. O processo geral de atualização do Windows 10 é mais fácil, mas para alguns usuários, Falha na instalação do Windows 10 versão 20H2 por razões desconhecidas.

Conteúdo mostrar 1 Falha ao instalar o Windows 10 Update 20H2 1,1 Solucionador de problemas do Windows Update 1,2 Redefinir os componentes de atualização do Windows 1,3 Certifique-se de que os drivers de dispositivos instalados estejam atualizados 1,4 Execute o comando SFC e DISM

Alguns outros obtêm o erro 0xc1900101 ao tentar instalar o Windows 10 20H2
Atualizar. Se você for um deles, receberá uma mensagem de erro baixando a atualização do Windows 10 20H2 aqui algumas soluções úteis para você.



Falha ao instalar o Windows 10 Update 20H2

Causa 01: Quando o download do Windows 10 Versão 20H2 for concluído, o Windows solicitará a reinicialização do sistema para instalar a atualização. Após a reinicialização do sistema, a atualização de outubro de 2020 não é instalada e no histórico de atualizações você recebe o seguinte erro: “Atualização de recurso para o Windows 10, versão 20H2: Falha ao instalar…” (erro: 0x80080008)



Causa 02: Depois de verificar se há novas atualizações, o Windows está começando a baixar a atualização de outubro de 2020 para o Windows 10 versão 20H2, mas durante a operação de download de atualizações, ele está travado em xx% (por exemplo, em 85% ou 99%) com o erro 0x80d02002.

Na maioria das vezes atualização do windows falha ao instalar devido a corrupto Cache do Windows Update ou incompatibilidade do sistema. Bem, algum software de driver desatualizado, incompatibilidade de um aplicativo instalado no seu computador ou conflitos de software de terceiros também fazem com que o Windows Update não seja instalado. Seja qual for o motivo aqui, as soluções aplicadas corrigem os problemas de atualização do Windows 10 de outubro de 2020.



A primeira coisa que você precisa fazer é verificar Requisito mínimo do sistema Windows 10 20H2 .

  • Processador: CPU de 1 GHz ou mais rápido ou System on a Chip (SoC)
  • Memória: 1 GB para 32 bits ou 2 GB para 64 bits
  • Espaço no disco rígido: 32 GB para 64 bits ou 32 bits
  • Gráficos: DirectX 9 ou posterior com driver WDDM 1.0
  • Exibição: 800 × 600

Portanto, verifique se você tem espaço em disco suficiente para baixar e instalar as atualizações de outubro de 2020 (mínimo de 32 GB de espaço livre em disco)

  • Em seguida, certifique-se de ter uma conexão de Internet boa e estável para baixar os arquivos de atualização do Windows mais recentes do servidor Microsoft.
  • Abra Configurações -> Horário e idioma -> Selecionar região e idioma das opções à esquerda. Verifique aqui o seu País / região está correto na lista suspensa.
  • Inicie o Windows em um estado de inicialização limpa e verifique se há atualizações, o que pode corrigir o problema se qualquer aplicativo de terceiros, serviço que causa a atualização do Windows travar.
  • Remova todos os dispositivos externos conectados, como impressora, scanner, conector de áudio, etc.

Se você tiver um dispositivo USB externo ou cartão de memória SD conectado ao instalar o Windows 10, versão 20H2, poderá receber uma mensagem de erro dizendo “Este PC não pode ser atualizado para o Windows 10.” Isso é causado pela reatribuição inadequada da unidade durante a instalação.



Solucionador de problemas do Windows Update

Execute o Solucionador de problemas de atualização oficial do Windows e deixe o Windows detectar e corrigir os problemas que impedem a instalação da atualização do Windows 10 20H2.

  • Pressione o atalho de teclado Windows + I para abrir as configurações do Windows
  • Vá para Atualização e segurança e, em seguida, Solução de problemas.
  • Selecione a atualização do Windows e Execute o solucionador de problemas.

O solucionador de problemas de atualização do Windows será executado e tentará identificar se existem problemas que impeçam o seu computador de baixar e instalar as atualizações do Windows. Depois de concluído, o processo Reinicia as janelas e, novamente, verifique manualmente se há atualizações.

Ferramenta de solução de problemas de atualização do Windows

Redefinir os componentes de atualização do Windows

Se o solucionador de problemas de atualização do Windows não conseguir detectar e corrigir o problema. Vamos redefinir manualmente os componentes de atualização do Windows. Essa provavelmente é uma boa solução para corrigir a maioria dos problemas de atualização do Windows.

  • Abra o console de serviços do Windows usando services.msc,
  • procure o serviço de atualização do Windows, clique com o botão direito e selecione parar,
  • Além disso, pare o BITS e o serviço superfetch.

Parar o serviço de atualização do Windows

  • Em seguida, pressione o atalho de teclado do Windows + E para abrir o explorador de arquivos,
  • Vamos para C:WindowsSoftwareDistributionDownload
  • Aqui, exclua tudo dentro da pasta, mas não exclua a pasta em si.
  • Para fazer isso, pressione CTRL + A para selecionar tudo e, em seguida, pressione Excluir para remover os arquivos.

Limpar arquivos de cache do Windows Update

  • Agora navegue para C: Windows System32
  • Aqui, renomeie a pasta cartoot2 como cartoot2.bak.
  • Isso é tudo mais uma vez, abra o console de serviços do Windows,
  • E reinicie os serviços (windows update, BITs, Superfetch) que você parou anteriormente.
  • Reinicie as janelas e verifique novamente se há atualizações
  • Espero que desta vez seu sistema atualize com sucesso para o Windows 10 versão 20H2 sem travar ou atualizar o erro de instalação.

Certifique-se de que os drivers de dispositivos instalados estejam atualizados

Além disso, certifique-se de que tudo está instalado Drivers de dispositivo são atualizados e compatível com a versão atual do Windows. Especialmente driver de vídeo, adaptador de rede e driver de som de áudio. Driver de vídeo desatualizado causa principalmente erro de atualização 0xc1900101, O adaptador de rede causa uma conexão instável com a Internet, que falha ao baixar os arquivos de atualização do servidor Microsoft. E o driver de áudio desatualizado causa erro de atualização 0x8007001f. É por isso que recomendamos verificar e atualizar drivers de dispositivo com a versão mais recente.

Execute o comando SFC e DISM

Execute também o utilitário verificador de arquivos do sistema para certificar-se de que os arquivos de sistema ausentes e corrompidos não estão causando o problema. Para fazer isso, abra o prompt de comando como administrador, digite sfc / scannow e aperte a tecla Enter. Isso fará a varredura do sistema em busca de arquivos de sistema corrompidos ausentes, se for encontrado algum, o utilitário os restaura automaticamente de% WinDir% System32 dllcache. Aguarde até que 100% conclua o processo. Depois disso, reinicie o Windows e verifique se há atualizações.

Se todas as opções acima não conseguirem instalar a atualização do Windows 10 de outubro de 2020, causando um erro diferente, use o ferramenta oficial de criação de mídia para atualizar o windows 10 versão 20H2 sem qualquer erro ou problema.

As soluções mencionadas aqui o ajudaram? Ou ainda, tem problemas com a instalação da atualização do Windows 10 de outubro de 2020? Compartilhe seus comentários sobre os comentários. Além disso, leia

Escolha Do Editor