METODOLOGIA


CICLO DE COMUNICAÇÃO

Este é um resumo do ciclo que serve de base ás estratégias de comunicação apresentadas pela Pixelminds. As estratégias são concebidas tendo como base uma análise exaustiva de toda a situação de comunicação, operacional e vendas.

Esta análise permite perceber erros, estruturar a estratégia e ter uma base para determinar os objectivos. Após esta fase é realizada um controlo exaustivo dos objectivos e em caso de não cumprimento de objectivos são realizadas acções contingência

01

ANÁLISE SITUACIONAL
  • Ferramentas
  • Ambiente Externo
  • Ambiente Interno
  • Análise Swot
  • Conclusões

02

BASE ESTRATÉGICA
  • Objectivos
  • Público
  • Orçamento
  •  
  •  

03

ESTRATÉGIA
  • Conceito
  • Mensagem
  • Suportes
  •  
  •  

04

IMPLEMENTACÃO E CONTROLO
  • Tarefas
  • Prazos
  • Plano de Acção
  • Objectivos
  •  

05

Objectivos atingidos?
  • nao Não

05

Objectivos atingidos?
  • sim Sim

06

ACÇÕES DE CONTIGÊNCIA
  • Análise (porque razão falhou)
  • Planeamento
  • Prazos

07

IMPLEMENTAÇÃO E CONTROLO
  • Continuaação da implementação e controlo da estratégia inicial
  • Confirmação de prazos
  • Confirmação de objectivos